NOTÍCIAS

Qual o valor da limpeza profissional?
22/07/11 - 09:00
Por: ABRAVA
Fonte: Assessoria da ABRAVA

Limpeza de aparelhos de ar condicionado e aquecedores serão temas presentes na 21º HIGIEXPO. Leia mais.

A limpeza deve estar em todos os lugares. Inclusive naqueles que não enxergamos, como o ar que respiramos. Este trabalho demanda uma mão-de-obra especializada para garantir a higienização correta de equipamentos de ventilação, refrigeração, ar-condicionado e aquecimento.
 
Durante a 21ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental, promovida pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), os visitantes poderão conhecer as melhores práticas, tecnologias e soluções para este segmento. Paralelamente à feira acontece o 23º Higicon – Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional, nos dias 3 a 5 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
 
O tema deste ano para a maior feira do mercado de Limpeza Profissional da América Latina é “O Valor da Limpeza Profissional”. Além dos mais de 70 expositores nacionais e internacionais divididos entre fabricantes de Máquinas, Descartáveis, Equipamentos e Acessórios, Produtos Químicos e Dosadores, Empresas Distribuidoras e Prestadoras de Serviços, os visitantes poderão conferir algumas atrações que já foram sucesso na edição anterior, como o Higiexpo Fashion, um desfile de uniformes de limpeza e EPIs, o Espaço com Demonstração de Máquinas, a Ilha de Serviços e o Destaque & Inovação, área com lançamentos de novas tecnologias aliada a produtos, serviços e equipamentos profissionais. Tudo para aumentar a interatividade do público com os expositores.
 
 
A Higiexpo é bienal e é voltada aos profissionais de empresas de serviços de limpeza, distribuidores e usuários (facilities de setores como o industrial, hotelaria, educação, instituições financeiras, shopping centers, instituições médico-hospitalares e diversas outras áreas que utilizam serviços de higiene e limpeza), além do público em geral que se beneficia diretamente destes serviços.
 
Já o Higicon, Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional, terá em sua programação palestras focadas em três pilares: gestão; compra e venda; e novas tecnologias. O objetivo é fomentar discussões e troca de experiências entre os vários elos da cadeia de limpeza profissional com quem atua neste mercado.
 
 
Os interessados em participar dos eventos devem fazer inscrição por meio do link http://www.higiexpo.com.br/index.php. A edição de 2009 da Higiexpo contabilizou mais de 7.500 visitantes. Para este ano, são esperados aproximadamente 11 mil.
 
 
Mercado de limpeza profissional
O segmento de higiene, limpeza e conservação profissional movimentou em 2010 entre R$ 14 bilhões e R$ 15,2 bilhões, empregando mais de 750 mil pessoas. “Fatores como os eventos esportivos de porte mundial sediados no Brasil em 2014 e 2016 e a migração de empresas para regiões fora dos centros comerciais farão o mercado de limpeza profissional crescer, nos próximos anos, 50% a mais do que o crescimento do Brasil”, destaca Luciano Galea, presidente da Abralimp.
 
 
Este setor é o segundo maior empregador do País, atrás apenas do setor de construção, gerando um milhão e quinhentos mil empregos diretos. “A cadeia de limpeza profissional emprega a base da pirâmide social e orgulha-se de contribuir para o processo de inclusão social. As empresas contratam e treinam esta mão-de-obra e formam líderes e gestores”, explica Galea.
 
 
21ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental
23º Higicon – Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional
Datas: 3 a 5 de agosto de 2011
Local: Pavilhão Amarelo – Expo Center Norte. Avenida Otto Baumgart, 1.000 - São Paulo/SP
Mais informações: www.higiexpo.com.br / www.higicon.com.br / www.abralimp.org.br ou pelo telefone (11) 3079-2003
Outras Notícias
22/07/11 10:20
O que é e como calcular a carga térmica.
22/07/11 10:00
Obras para Copa e Olimpíada e a Sustentabilidade
Início | Produtos | Serviços | Notícias | Trabalhe Conosco | Área Restrita | Fale Conosco

Todos os direitos reservados à Polo Ar Condicionado
(65) 3051-7000
Várzea Grande - MT